¡Suscríbete a nuestro blog!

Pavimentos para casas de banho pequenas: maximizar o espaço e a funcionalidade

Como escolher o pavimento para casas de banho pequenas? É claro que, quando o espaço disponível nesta divisão da casa é limitado, a tarefa de a decorar com bom gosto e de fazer sobressair todo o seu potencial é complicada. No entanto, não é impossível, longe disso. No ParaTuReforma queremos dar-lhe uma série de dicas muito úteis a este respeito. Não as perca.

CTA 10 - Reforma Baño

3 aspectos fundamentais para aumentar a amplitude com um pavimento para casas de banho pequenas

Todos nós gostaríamos de ter uma casa de banho grande, com muito espaço para tudo o que precisamos. Infelizmente, isso nem sempre é possível. Por isso, se quiser tirar o máximo partido da sua, tem de ser criativo ou seguir estas dicas inspiradoras.

1. A cor dos azulejos, o primeiro aspeto a ter em conta

Os azulejos para divisões pequenas, e especialmente para uma divisão com caraterísticas tão definidas como a casa de banho, devem ser de cor clara. Dão uma maior sensação de amplitude, reflectindo e realçando a luz que entra pelas janelas ou que vem dos candeeiros que instalou.

Neste sentido, os azulejos brancos para casa de banho que encontrará no nosso catálogo são a sua melhor alternativa. No entanto, também pode optar por outras variedades em tons de bege ou pastel que dão à divisão um toque retro muito interessante.

No entanto, pode estar preocupado com a sensação de frio que estes pavimentos em mosaico podem trazer à casa de banho. Se for esse o caso, o que deve fazer é decorar o espaço com móveis feitos de madeira natural. Estes proporcionam uma sensação de calor e um contraste cromático muito interessante.

Outra questão importante é a colocação de espelhos. Estes elementos, juntamente com os pavimentos de cores claras e a luz natural ou artificial, irão aumentar de forma eficaz e elegante a sensação de espaço.

2. O tamanho e a forma do pavimento em mosaico para uma casa de banho pequena

No que diz respeito ao tamanho e à forma dos azulejos, o nosso conselho é ir aos extremos. Com isto queremos dizer que, numa casa de banho pequena, os azulejos muito pequenos e muito grandes ficam igualmente bem.

Por exemplo, as últimas tendências de decoração são fortemente favoráveis aos azulejos rectangulares longos. Em muitos casos, chegam a ter 100 cm de comprimento. A quase ausência de juntas entre eles confere harmonia ao espaço e fá-lo-á parecer maior do que é na realidade.

Pavimentos de casa de banho

No entanto, os azulejos muito pequenos também potenciam este efeito, embora de forma oposta. No entanto, neste caso, não é geralmente aconselhável optar pelos típicos mosaicos de imitação de pavimento hidráulico, uma vez que absorvem muita luz e sobrecarregam a estética. São muito mais aconselháveis em casas de banho médias e grandes.

Em termos de forma, escolha azulejos rectangulares se optar por formatos grandes. Por outro lado, se preferir os pequenos, opte por formatos quadrados.

3. Pavimentos para casas de banho pequenas

Esta é uma questão a que a maioria das pessoas não dá muita importância, mas é verdade. Neste sentido, o melhor conselho que lhe podemos dar é colocar os azulejos paralelos à parede mais curta para a alargar visualmente.

O mesmo se aplica aos azulejos da casa de banho. Se o teto for baixo (menos de 250 cm), coloque-os na vertical. Mas se o teto for alto, é preferível colocá-los na horizontal.

Outras dicas para criar um ambiente mais espaçoso na sua casa de banho

Nesta altura, pensamos ter esclarecido suficientemente a forma como deve escolher e colocar o seu pavimentos para casas de banho pequenas. No entanto, há muitas outras coisas que pode fazer para tornar o espaço mais espaçoso. Vamos dar uma olhadela a elas.

1. A importância dos espelhos

O espelho é, sem dúvida, o elemento mais útil neste domínio. Isto deve-se principalmente à sua capacidade de refletir a luz, o que cria a ilusão ótica de estar num espaço muito maior do que realmente é.

CTA 10 - Reforma Baño

Existem várias opções. A primeira é colocar um espelho que cubra toda a parede onde vai colocar o móvel de lavatório. Outra opção que não deve ser excluída é colocá-lo num canto, ocupando total ou parcialmente duas divisórias.

2. O lavatório, melhor se for pequeno e circular

Os lavatórios redondos estão em voga não só porque reflectem as últimas tendências em design de interiores. Também oferecem espaço suficiente na bancada para acomodar, por exemplo, tabuleiros com produtos de beleza, vasos com plantas ou organizadores de cestos. Recomenda-se também que os acessórios sejam encastrados na parede.

3. Opte por prateleiras altas e estreitas

Anteriormente, falámos-lhe da importância de colocar os azulejos e os pavimentos na horizontal ou na vertical, dependendo da distância entre as paredes e da altura do chão. Algo semelhante acontece com este tipo de mobiliário.

Se tem uma casa de banho pequena, o mais útil é optar por prateleiras e toalheiros mais altos e mais estreitos. Isto permite-lhe aproveitar ao máximo o espaço disponível na divisão.

Neste sentido, nos últimos anos, assistimos ao aparecimento de móveis muito versáteis para a casa de banho. É o caso, por exemplo, dos toalheiros com radiadores. Não só ajudam a secar as toalhas mais rapidamente, como também ajudam a climatizar a divisão. Graças a eles, pode poupar um elemento na decoração, o que também o ajudará a poupar espaço.

Se seguir estas dicas relacionadas com a escolha do pavimento para casas de banho pequenas e com a decoração do espaço, pode ter a certeza de que vai tirar o máximo partido da divisão. No nosso catálogo, encontrará soluções adequadas para si e com um estilo incomparável, por isso, contacte-nos se tiver alguma dúvida!

CTA 10 - Reforma Baño

Leave a Comment