¡Suscríbete a nuestro blog!

Chaves para a conceção de cozinhas brancas minimalistas

Nos últimos anos, as cozinhas brancas minimalistas tornaram-se uma das alternativas mais populares para quem está a pensar em renovar as suas cozinhas, uma vez que proporcionam uma maior sensação de luz, espaço e funcionalidade do que as soluções mais coloridas.

Dizemos-lhe quais são os elementos essenciais para conceber uma cozinha branca minimalista, em termos de materiais, acabamentos e designs.

Tomem nota!

Porque é que gostamos tanto de cozinhas brancas minimalistas?

Cozinhas brancas minimalistas

A beleza, a elegância e a funcionalidade das cozinhas brancas minimalistas são razões fundamentais que levam a maioria das pessoas a sonhar em ter uma cozinha deste tipo.

São perfeitos para todos os tipos de espaços, tamanhos e disposições . distribuições. São perfeitas para todos os tipos de espaços, tamanhos e disposições, o que as torna uma óptima escolha, quer tenha uma pequena superfície ou um espaço aberto ou semi-aberto para a sala de estar e de jantar, para incorporar uma grande ilha de cozinha.

Na Paratureforma , damos-lhe as chaves para criar a sua cozinha perfeita, num branco imaculado e num estilo contemporâneo.

Seleção de mobiliário

Cozinhas brancas minimalistas

Embora possa parecer óbvio, para conceber cozinhas brancas minimalistas, é essencial escolher um tipo de mobiliário com linhas rectas e limpas, em branco, claro.

Escolher as frentes, os puxadores e os acabamentos certos é fundamental para criar a cozinha perfeita.

  • Frentes simples para cozinhas brancas minimalistas. Neste caso, esqueça as frentes de armários e gavetas com molduras e opte por frentes completamente lisas e sem adornos.
  • Na medida do possível, evite utilizar puxadores convencionais. É preferível utilizar um sistema de puxador invisível de abertura por pressão em vez de um puxador, embora, se estiver inclinado a instalar um modelo de puxador, procure um design muito limpo e sóbrio, com linhas rectas e um aspeto minimalista.
  • Tipos de acabamentos. Nas cozinhas brancas minimalistas, pode optar por qualquer tipo de acabamento, consoante o que preferir ou precisar de transmitir:
    • Os vernizes brancos são os mais utilizados nos projectos de cozinhas minimalistas brancas; se optar por esta alternativa, só terá de escolher o tipo de brilho, entre brilhante, mate ou acetinado.
    • Os acabamentos brilhantes ou extra-brilhantes são perfeitos se quiser multiplicar a sensação de amplitude e luminosidade do espaço, uma vez que funcionam como um espelho, reflectindo a luz natural.
    • Por outro lado, os acabamentos materiais das cozinhas brancas minimalistas, em mate ou acetinado, são mais discretos, suaves e muito elegantes.

As bancadas de trabalho mais adequadas para uma cozinha branca de design minimalista

Cozinhas brancas minimalistas

Há uma grande variedade de materiais que podem ser utilizados para bancadas e balcões em cozinhas brancas minimalistas.

Se procura um “look total” em branco puro, opte por um tampo de quartzo, um material leve e resistente; resina sintética, uma proposta macia e resistente que permite fabricar longos comprimentos de tampo. para fabricar grandes comprimentos sem juntas; o grés cerâmico, um material cada vez mais utilizado em tampos de cozinha devido à sua impermeabilidade e resistência aos riscos, ou os tampos laminados, uma solução mais económica, embora menos resistente aos choques ou ao calor.

CTA 5 - Tendencias baños y cocinas

Embora se possa optar por uma bancada totalmente branca, também se pode conceber uma cozinha minimalista branca com uma bancada contrastante, como a madeira, o inox ou qualquer uma das opções acima referidas, num tom diferente do branco, embora em cores sóbrias e neutras, como os cinzentos, os castanhos e os pretos, sem perder a estética contemporânea e minimalista pretendida.

Revestimentos modernos para pavimentos e paredes

Cozinhas brancas minimalistas

Os revestimentos do chão e das paredes desempenham um papel fundamental no design das cozinhas brancas minimalistas.

Tal como acontece com as bancadas, pode optar por um pavimento ou revestimento branco para criar um espaço limpo e monocromático, ou escolher azulejos em tons neutros, que proporcionam um certo contraste que pode ser muito lisonjeiro, sem deixar para trás a verdadeira essência do minimalismo.

No entanto, no caso deste tipo de cozinhas, é preferível optar por azulejos de grande formato, de modo a minimizar ao máximo as juntas e desfrutar de uma maior sensação de continuidade no espaço.

Para as cozinhas brancas minimalistas abertas para a sala de estar e para a sala de jantar, deve ter em conta como é o pavimento da sala de estar, para escolher peças que se harmonizem com o resto e, se não for possível instalar exatamente o mesmo tipo de pavimento, é preferível escolher um pavimento completamente diferente: por exemplo, se o pavimento da sala de estar for de madeira, utilize grés porcelânico ou cimento na cozinha ou, inversamente, se o pavimento da sala de estar e da sala de jantar for de grés, utilize ripas de madeira na cozinha.

Uma questão de texturas

Conceber uma cozinha minimalista branca não significa que o espaço tenha de ser demasiado aborrecido e assético, uma vez que as texturas dos diferentes materiais utilizados são essenciais para dar volume e estrutura ao espaço.

Por este motivo, pode adicionar estas texturas à bancada, ao backsplash ou aos azulejos de parede, utilizando azulejos com alguma rugosidade ou desenhos 3D, uma das tendências decorativas mais relevantes do momento.

Aparelhos com painéis

Cozinhas brancas minimalistas

Se está a pensar em renovar a sua cozinha e gosta desta solução elegante e colorida que lhe apresentamos hoje, recomendamos que aplique um painel nos principais electrodomésticos, como o frigorífico, a máquina de lavar roupa e a máquina de lavar louça, para que possa visualizar as frentes lisas e impecáveis.

Como acrescentar calor sem perder a essência minimalista

Cozinhas brancas minimalistas

Para além do jogo de texturas proporcionado pelos diferentes materiais, pode dar um toque de aconchego ao espaço com acessórios, pequenos electrodomésticos, utensílios de cozinha e acessórios.

Embora as cozinhas brancas minimalistas devam essencialmente prescindir de tudo o que é desnecessário e supérfluo, não deixe de lado os pequenos detalhes que dão um toque especial à divisão, como uma tábua de cortar em madeira maciça, torneiras douradas, cromadas, pretas ou em ouro rosa e luzes decorativas de design.

Dicas Paratureforma para a conceção de cozinhas brancas minimalistas

Cozinhas brancas minimalistas
  1. Para desfrutar de uma cozinha minimalista impecável, faça uma limpeza e livre-se de tudo o que nunca utiliza.
  2. Equipar o interior das gavetas com compartimentos que o ajudarão a usufruir de um espaço mais organizado.
  3. Evite cores demasiado brilhantes e opte sempre por tons neutros ou pálidos, quer nas peças principais quer nos acessórios.
  4. Se vai incorporar uma área de escritório, certifique-se de que o mobiliário escolhido é simples e funcional.

Gostaria de conceber uma cozinha branca minimalista? Desfrutará de uma divisão mais luminosa, mais funcional e intemporal que não passará facilmente de moda.

CTA 5 - Tendencias baños y cocinas

Leave a Comment