¡Suscríbete a nuestro blog!

15 erros de renovação que não deve cometer

A reforma pode tornar-se um pesadelo se não tivermos ninguém para nos aconselhar e orientar na construção das nossas ideias. Abaixo está uma lista de 15 erros em reformas que não devemos cometer. Seguindo estes passos, podemos transformar uma reforma em algo para recordar para o resto da vida. Para o bem.

Cingirmo-nos ao orçamento que queremos, não ao orçamento que temos.

Quando tomámos a decisão de renovar a nossa casaum dos maiores erros que cometemos é preparar um orçamento irrealista ou, diretamente, não fechar um orçamento. Devemos incluir no orçamento todos os materiais, mão de obra e acessórios necessários para completar a renovação. Desde a cerâmica até aos novos puxadores das portas.

Fazer um orçamento e cumpri-lo é a melhor ideia para uma renovação.
Fazer um orçamento e cumpri-lo é a melhor ideia para uma renovação.

Outro dos grandes erros nas remodelações é pedir variações ou aceitar modificações ao que foi previamente acordado. Estas alterações ou variações afectam negativamente os prazos de entrega e o orçamento. Devemos ter em conta todos os nossos desejos e necessidades antes de fechar o orçamento e começar a cortar.

Não ter em conta o “just in case”. Os imprevistos existem.

Há que reservar uma parte do orçamento para o caso de haver algum. Nós sabemos que eles existem, os irmãos Scott sabem-no bem. É muito fácil que, quando descobrimos o chão ou o teto, encontremos um problema que estava lá, a viver connosco, mas que não sabíamos que existia.

Não deixe que os imprevistos estraguem a sua renovação.
Não deixe que os imprevistos estraguem a sua renovação.

Este tipo de imprevistos pode ser muito diversificado, com diferentes custos de eliminação ou reparação. Podemos encontrar bolor, canalizações em mau estado, pisos ou tectos desnivelados,…

Se tivermos sorte e não encontrarmos nenhum imprevisto (duvidamos), essa parte do orçamento pode transformar-se numa boa viagem ou naquela lareira a lenha que há tanto tempo queremos comprar. Este é um dos erros de remodelação mais comuns.

Dar prioridade à estética em detrimento da funcionalidade.

Todos nós queremos a casa dos nossos sonhos. Todos queremos aquela grande lareira que vimos naquele filme de Natal americano. Todos queremos aquele alpendre com vistas fantásticas e uma cama de rede para relaxar. Mas devemos estar conscientes de que, a longo prazo, o que tornará uma renovação perfeita é o foco no conforto.

Pense na forma como o vai utilizar. Depois, faça-o acontecer.
Pense na forma como o vai utilizar. Depois, faça-o acontecer .

Talvez estejamos apaixonados por um material que é difícil de limpar. Talvez o tipo de tinta que queremos para a sala de estar não seja compatível com o facto de termos crianças em casa.

E, para além do conforto, temos de ser realistas com o nosso orçamento. Não podemos esquecer pormenores fundamentais, como a climatização e o isolamento, para dar primazia à estética. Com o passar do tempo, ficaremos gratos por isso.

O Pinterest é um mundo irreal.

E a Divindade também não. Temos de partir do princípio de que as fotografias e as casas que vemos na televisão ou na Internet não são reais. São todas retocadas e têm por detrás longas horas de preparação. É ótimo ter ideias : uma escada com corrimão de vidro, uma cozinha aberta com uma ilha, uma grande janela para a sala de estar? Mas aderir centímetro a centímetro a algo que vimos na televisão é um dos maiores erros nas renovações.

Prestar demasiada atenção aos prazos.

“Teremos isto num par de dias.” Chegou no quinto dia.

“Em fevereiro poderá mudar-se”. Estamos em abril e ainda não há portas.

Respeita os prazos, mas compreende os atrasos.
Respeita os prazos, mas compreende os atrasos.

Não há necessidade de estar nervoso. As reformas não são exactas como a matemática. Surgem imprevistos e obstáculos que põem à prova o nosso sistema nervoso.

Não nos deixarmos aconselhar e sermos demasiado fechados.

É preciso procurar um bom empreiteiro, um bom medidor de quantidades ou um bom arquiteto e confiar no seu profissionalismo. Para ele, é essencial que a renovação faça com que nos apaixonemos por ela e procurará os melhores meios para o fazer. A reforma terá a sua marca e um cliente satisfeito é uma garantia para obter novos clientes.

Temos de seguir os seus conselhos e ser flexíveis em relação às nossas ideias preconcebidas. Temos de confiar nele.

Não sermos claros sobre o que queremos. E do que precisamos.

É bom pedir conselhos às pessoas que nos rodeiam para nos darem o seu ponto de vista e até evitar erros nas renovações que outros já cometeram. Mas ninguém tem os mesmos hábitos que nós ou tem a mesma casa que nós. Não devemos esquecer este facto para não cometermos um dos erros nas renovações.

Pode ser aconselhado a instalar janelas de batente “porque proporcionam um melhor isolamento do que as janelas normais”, ou portas de correr na sala de estar “porque poupam espaço”. Aceite os conselhos do seu profissional e do seu ambiente, mas sem descurar o que precisa no seu dia a dia.

Deitar fora os bilhetes de compra e as garantias.

GUARDE TUDO. Bilhetes, garantias, recibos, vales de desconto, TUDO. Sabemos que é complicado manter a ordem durante uma remodelação, mas se houver algum problema quando a remodelação estiver concluída, ficaremos gratos.

Nunca deite fora os seus recibos de venda. NUNCA.
Nunca deite fora os seus recibos de venda. NUNCA.

Racanear em qualidades.

“O barato sai caro”. Esta é uma grande verdade. Podemos deixar-nos seduzir por aquele azulejo que custa metade do preço, mas que brilha tanto como o outro. Podemos deixar-nos guiar por aquelas janelas eléctricas que custam o mesmo que as manuais. Mas o tempo há-de pôr tudo no seu lugar. A telha deixará de brilhar e a janela eléctrica não isolará tão bem como a manual.

Devemos prestar atenção aos pormenores e à qualidade dos materiais, pois tudo o que colocamos na renovação gostaríamos que durasse uma vida inteira. Ou uma grande parte dela.

Comprar móveis com antecedência.

Não vamos correr. Mesmo que seja a pechincha do século, mesmo que nos apaixonemos à primeira vista, esperemos. Não sabemos que imprevistos podem surgir, nem quais serão as dimensões finais úteis da sala ou do quarto, nem se finalmente vamos conseguir colocar uma tomada naquela parede para o candeeiro do corredor.

Vamos esperar. Quando a renovação estiver concluída, teremos todo o tempo do mundo para passar horas e horas a olhar para a mobília. E será uma alegria quando todos eles encaixarem perfeitamente na nossa nova renovação.

Não adaptar o design ao nosso modo de vida.

Um dos erros em renovações mais comuns. Como detalhámos acima, a renovação dos nossos vizinhos ou da família Johnson em Massachusetts pode parecer-nos muito atraente. Mas estes não se enquadram na nossa realidade ou no nosso projeto de vida. Vamos ajustar cada pormenor da renovação à nossa rotina e ao nosso dia a dia.

Não fazer desenhos antes de começar.

Parece óbvio, mas muitos de nós esquecem-se deste passo. Não ter uma ideia de onde queremos a televisão, a mesa de jantar, a cama ou os roupeiros leva-nos a cometer erros , como não ter tomadas disponíveis ou ter de fazer buracos na parede depois de terminar a pintura.

Conceção preliminar de uma reforma VS Resultado final
Conceção preliminar de uma reforma VS Resultado final

Vamos aproveitar o tempo pré-reforma para imaginar e sonhar com a nossa casa ideal. Vamos pensar onde nos queremos vestir, lavar a roupa ou onde queremos dormir a sesta ao domingo.

Não comparar os orçamentos.

Devemos pedir vários orçamentos, compará-los e depois decidir. Parece óbvio, mas a pressa e a ansiedade de começar o mais rapidamente possível podem pregar-nos partidas.

Comparemos os materiais, os prazos de entrega, o profissionalismo que transmite e todos os pormenores do orçamento, porque quando começarem a morder não haverá volta a dar.

Não para estar em cima do acontecimento.

Não é necessário tornar-se um detetive policial ou estar no local todos os dias. Devemos confiar no profissionalismo dos trabalhadores e do empreiteiro, mas devemos estar presentes nos momentos-chave e participar ativamente, sobretudo na primeira fase da renovação. reforma na qual se decide como será o aspeto final da casa. como será a casa depois de terminada.

Não estar a gostar do processo.

Muitos especialistas comparam o processo de renovação a uma separação ou mudança de casa. Se evitarmos todos os erros nas renovações que detalhámos neste post e nos armarmos de paciência, poderemos desfrutar do processo e recordaremos os momentos e as decisões que nos fizeram deixar a casa no estado em que ficará após a renovação para o resto das nossas vidas.

É altura de fomentar o nosso lado criativo e construir a nossa nova casa a partir do zero.

Fonte: El País

Leave a Comment